Grama, o fim das bitucas

Pessoal da esquadrilha da fumaça, atenção!

A partir de agora as pontas de cigarros têm destino melhor que as calçadas que a gente pisa: as bituqueiras, que são nada mais nada menos que cinzeiros apropriados que começam a se espalhar por São Paulo e outras cidades do país.

Foto www.sigavalemais.com.br - Todos os direitos reservados

O Coletor Ambiental, como foi batizado pela empresa que o produz, já está funcionando em cerca de 3 mil pontos. A bituqueira da foto acima localiza-se na alameda Santos, São Paulo, bem em frente à entrada do Conjunto Nacional que tem a passarela que leva à Livraria Cultura.

Na avenida Paulista, por exemplo, há várias. É só prestar atenção que você vai dar de cara com uma. Úteis, as bituqueiras vieram como uma solução esperta e necessária para a saúde das cidades e do meio ambiente.

Como funciona

Quando a bituqueira fica cheia, ou com cerca de mil pontas de cigarros, um funcionário especializado da empresa Coletor Ambiental, que produz e vende essa solução, recolhe o conteúdo. As bitucas, então aos milhares, seguem para serem processadas e transformadas em uma massa pastosa composta por fertilizantes e sementes.

Misturada à terra, essa massa que contém as guimbas gera grama após 32 dias!

Várias empresas já aderiram às bituqueiras, um projeto da RDias Comunicação. Você poderá encontrá-las funcionando a todo vapor em portas de condomínios comerciais, entradas de shoppings, grandes restaurantes e até em paredes externas de agências bancárias. Bom para os funcionários, bom para os pedestres que circulam no pedaço.

Divulgação - Shopping-Center-Norte

Divulgação - Restaurante Le Fournil

Optar por uma bituqueira incluindo as coletas custa R$ 120 mensais. A coleta, explica a empresa, será feita regularmente e tão frequente quanto o necessário. Dependendo do número de bituqueiras encomendadas, o preço é negociado, afirma Van Borges, diretor operacional da Coletor Ambiental.

Bom e ecológico final para esse lixo. Para quem não sabe, os tocos de cigarros não são recicláveis. Podem demorar até quatro anos para se decomporem. Nas cidades, atrapalham o escoamento das águas da chuva. Poluem rios e mares _cerca de 40% de todo o lixo do Mar Mediterrâneo é formado por pontas e embalagens de cigarros.

Já viu uma bituqueira? Onde? Conte prá gente aqui em sigavalemais.com.br.

Não-fumantes e fumantes agradecem.

Anúncios

2 comentários sobre “Grama, o fim das bitucas

Deixe seu recado!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s