ONDE RECLAMAR 📣 – Junte-se a outros consumidores no Idec

vale mais inclui hoje em sua página Onde reclamar 📣 mais uma entidade que atua para que haja equilíbrio das relações entre consumidor e empresas produtoras de bens e serviços: O Idec – Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor .

Capa da revista do Idec de junho
Capa da revista do Idec

Associação de consumidores fundada em 1987 sem fins lucrativos, o Idec independe de empresas, governos ou partidos políticos. Defende causas de forma coletiva _se você quer reclamar, precisa se associar ao instituto, que vai te orientar.

Os recursos financeiros para o desenvolvimento da atividades da entidade têm sua origem nas contribuições dadas pelos seus associados (veja preços abaixo), na vendas de assinaturas da Revista do Idec e outras publicações, além da realização de cursos.

O Idec também desenvolve projetos que recebem recursos de organismos públicos e fundações independentes. Esse apoio não compromete a independência do Instituto.

👇           👇

Logo cortadoReceba as boas notícias de vale mais direto no celular. Mande uma mensagem no WhatsApp para 011 9 -9985-3577 e pronto! Seu número não aparece para os outros participantes. Clique aqui para saber mais!

👆           👆

O Idec integra a  Consumers International, federação com mais de 250 associações de consumidores que operam no mundo todo. Faz parte do Fórum Nacional das Entidades Civis de Defesa do Consumidor – criado para fortalecer o movimento dos consumidores no Brasil – e da Abong (Associação Brasileira de Organizações Não-Governamentais).

Logo marca IdecIdec, Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor

www.idec.org.br

www.facebook.com/pages/Idec-Instituto-Brasileiro-de-Defesa-do-Consumidor/149563141750194

Email: institucional@idec.org.br

Telefone: (11) 3874-2150

Rua Desembargador Guimarães, 21, Água Branca, CEP 05002-050, São Paulo, SP

Horário de funcionamento: de segunda a sexta das 8h30 às 17h (ligar antes para agendar um possível atendimento)

Aplicativo para celular: IdecGuiaTelecom (para Android)

Tipo de reclamação aceita: O Idec orienta e informa seus associados e consumidores sobre seus direitos. É uma associação de consumidores sem fins lucrativos fundada em 1987, cuja missão é promover a educação, a conscientização, a defesa dos direitos do consumidor e a ética nas relações de consumo.

O Idec é independente de empresas, governos ou partidos políticos e grande parte de seus recursos vem de doações e anuidades de seus associados, da vendas de assinaturas da Revista do Idec e outras publicações, além da realização de cursos.

Para se associar: a partir de R$ 25,00 mensais ou a partir de R$ 300 por ano. Os associados têm acesso online a orientações sobre problemas de consumo em mais de 24 temas e 4 mil subtemas, informações sobre legislação e modelos de cartas para reclamações. Participam de ações judiciais coletivas para defender os consumidores na Justiça.

São atendidos por telefone, pessoalmente ou online em questões relativas a como solucionar seus problemas de consumo usando o Código de Defesa do Consumidor.

Informações completas de outras entidades de defesa e/ou orientação ao consumidor você encontra na página de vale mais  Onde reclamar (clique sobre o nome da página que o link te leva lá).

*  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *image 

vale mais

 O blog para quem quer curtir coisas boas com pouca ou nenhuma grana  

vale mais nas redes sociais _só clicar abaixo:

facebook_logo_detail           Twitter_logo_blue           Instagram_Icon_Large           Google+

 vale mais não se responsabiliza por alterações de informações e de links fornecidos por empresas, governos federal, estaduais, municipais, autarquias, agências e entidades e associações não-governamentais.
Anúncios

Deixe seu recado!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s