NOVIDADE – 33 Barbies chegam ao Brasil: negra, morena, baixinha, quadris largos ou ruiva

Barbie negra com cabelos curtos e avermelhados, bem diferente!
Close da Barbie negra com cabelos curtos e avermelhados, bem diferente!

Finalmente uma Barbie que parece ter um corpitcho mais próximo a adolescentes/jovens mulheres de carne e osso.

OI?!?!

Para entender melhor: uma boneca com medidas e jeitão mais próximo da realidade da população feminina de vários países.

Isso inclui o Brasil.

A nova Barbie que será vendida no país a partir de 1° de março terá 33 versões!

São bonecas da linha Fashionistas 2016.  Novinhas em folha. E muito bem vestidas, claro!

Para se ressaltar: finalmente diversidade, minha gente!

Novas Barbies têm pele morena, ou quadris largos e podem ser baixinhas
Novas Barbies têm pele morena, ou quadris largos e podem ser baixinhas

É Barbie baixa de cabelos castanhos; Barbie negra com cabelos cacheados; Barbie branca com quadris largos; Barbie com cabelos tingidos de azul; Barbie morena alta de cabelos lisos; Barbie ruiva com cabelos ondulados; Barbie loira, linda, magra e cinturinha fina (clássica) _variações sobre o mesmo tema.

Logo cortadoReceba vale mais  direto no celular 📲. Salve o número 011 9 9985-3577 com o nome vale mais. Mande uma mensagem com a frase Eu quero no WhatsApp. Pronto! Clique aqui para saber mais.

A Mattel, fabricante da boneca, informa que ela chegará dia 1° de março na rede de varejo Rihappy para ser vendida pelo preço sugerido de R$ 89,99. Todas as 33 versões chegarão no Brasil até o final do ano _mas não revela quais serão as primeiras a aportarem nas prateleiras da Rihappy.

 

Várias Barbies Fashionistas - cabelo moderno, asiática e negra com cabelos presos, todas bem vestidas!
Várias Barbies Fashionistas – cabelo moderno, asiática e negra com cabelos presos, todas bem vestidas!

Para entender um pouco melhor: as 33 variações da Barbie são o resultado de três novos tipos de corpo batizados de Petite (baixa), Tall (alta) e Curvy (cheia de curvas, ou com quadril acentuado).

Além da Barbie Classic _que todo mundo tá careca de conhecer que é loira com cabelos lisos, magra, cinturinha fininha e ainda por cima com olhos azuis. Coisa de top model européia, né?

Combinadas com sete tons de pele, 22 cores de olhos, 24 penteados e incontáveis acessórios inspirados nas tendências da moda, surgem essas tantas bonecas.

Novas Barbies que serão lançadas pela Mattel, fabricante da boneca ícone mundial e desejada por milhões de crianças e adolescentes
Novas Barbies que serão lançadas pela Mattel, fabricante da boneca ícone mundial e desejada por milhões de crianças e adolescentes

A linha Fashionista pode ser vista como uma resposta à críticas feitas à empresa por oferecer ao consumidor poucas variações além da loira alta, linda e magra.

E não é que a Barbie ruiva tem sardas?
E não é que a Barbie ruiva tem sardas?

A variedade nos tipos de corpo, tons de pele e estilos permitirá que as meninas encontrem uma boneca que fale diretamente com elas, diz Evelyn Mazzocco, vice-presidente e gerente-geral global de Barbie. “Nós temos uma responsabilidade com as meninas e com os pais de refletir um amplo olhar sobre a beleza,” completa.

Ano passado algumas versões da Barbie negra foram vendida no Brasil e estão disponíveis em alguns sites (veja abaixo) . No Mercado Livre também é possível encontrar algumas delas.

CV da Barbie

Para quem não sabe, em 57 anos a boneca já foi lançada com versões de 180 carreiras profissionais e papéis inspiradores aos incontáveis acessórios fashion. “A Barbie é um reflexo do tempo, e é por esse motivo que ela continua sendo a boneca fashion número um do mundo e um ícone global,” complementa a executiva da Mattel.

O jeans com blusinha listrada ressalta o quadril largo na Barbie
Na loira, o jeans com regata listrada ressalta o quadril largo da Barbie

Barbie foi criada em 1959 pela americana Ruth Handler, co-fundadora da Mattel, que percebeu que sua filha Bárbara, ou Barbie, como era apelidada, gostava de brincar com bonecas de papel que trocavam de roupa.

Até então, todas as bonecas tinham aparência de bebês e a de papel era uma das únicas que tinha a feição mais próxima da de uma adolescente. Quando lançada, a boneca foi definida como a “modelo teenager vestida na última moda”.

Atualmente a boneca é reconhecida como uma das marcas mais fortes de todos os tempos e um ícone fashion mundial. Como toda diva, a partir dos anos 90 estilistas famosos como Christian Dior, Chanel, Versace, Givenchy, Carolina Herrera, Donna Karan, Giorgio Armani e Alexandre Herchcovitch a vestiram em várias ocasiões.

Onde comprar a Barbie:

Ponto Frio – Rihappy – Submarino

vale mais

 Boas notícias de como curtir coisas boas com pouca ou nenhuma grana  

 

 vale mais não se responsabiliza por alterações de preços; ausência de produtos em lojas físicas, comércio online, estoques e tampouco durante promoções. Imagens da empresa e do site www.barbie.com. Preço informado em 28 de janeiro de 2015 não inclui frete.
Anúncios

2 comentários sobre “NOVIDADE – 33 Barbies chegam ao Brasil: negra, morena, baixinha, quadris largos ou ruiva

Deixe seu recado!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s