REVIEW 📱 – Pixi 3, smartphone 4G da Alcatel básico com preço sedutor

Depois de testar o Moto G 3 Geração, da Motorola, vale mais traz hoje o review do Onetouch Pixi 3 com 4,5 polegadas, smartphone da Alcatel com conexão 4G e dois chips que se tornou opção de muita gente. Aparelho simples e barato _pode ser encontrado por R$ 499 em até 12 vezes sem juros (links no final do post)_ ele respondeu bem ao “test drive” do empresário Ramon Canales, sócio da plataforma global para músicos Fleeber.

“Achei um aparelho bem simples, com algumas coisas que provavelmente me irritariam no dia a dia (principalmente o touch, que é o toque na tela para a gente usar todos os recursos do aparelho).

Smartphone Onetouch Pixi 3 com 4,5 polegadas, tem conexão 4G, 2 chips, câmera 8 Mb e processador Quad Core de 1 Ghz
Smartphone Onetouch Pixi 3 com 4,5 polegadas tem conexão 4G, 2 chips, câmera 8 Mb e processador Quad Core de 1 Ghz. Um barato!

O celular também já trabalha com a tecnologia 4G, o que é um ponto positivo pra quem te acesso a bons serviços de dados.

Se o objetivo é ter um dispositivo mais barato para atender às funções mais básicas do dia a dia, o Pixi 3 pode sim ser uma boa escolha!”, diz.

Ramon ficou com o aparelho 10 dias. Usou dois chips, baixou jogos e jogou mesmo para ver o comportamento do celular. Também baixou aplicativos vários, entrou no Snapchat, trocou mensagens pelo Whats e realmente esmiuçou o gadget, como dizem por aí.

Vamos ao review do smartphone Pixi 3:

Alguns pontos importantes:

“O celular Pixi 3 é uma das apostas da Alcatel em modelos mais populares, com menor poder de processamento e hardware menos robusto, e desta maneira, preço mais acessível. Porém, o quanto este valor mais baixo vai compensar quando você utilizar o aparelho?

REVIEW – Moto G 3ª Geração dá conta do recado e muito mais

Minha primeira impressão quando abri o pacote da Alcatel (o unboxing, como muita gente diz aqui na Internet e no Youtube) foi que os acessórios que acompanham ele (carregador e fone de ouvido) já fazem jus ao valor mais acessível ao consumidor.

Parecem ter uma qualidade inferior à outros que encontramos por aí. Até aí dá pra passar, afinal, depois de carregar a bateria, ele executa suas funções.

Colocando os chips:

Em seguida fui colocar os dois chips. E… confesso que me senti meio burro, pois tive alguma dificuldade para encaixar o segundo chip. Mas venci o desafio e comecei a testar o funcionamento do aparelho.

Barra de botões do Android:

A segunda coisa que reparei foi que a barra de botões (apesar de usar o design mais atual do Android, com os botões que ficam embaixo com as formas de quadrado, circulo e triângulo) é física, e não está ligada diretamente à tela como se esperaria.

Provavelmente isso deve ser um recurso para que o smartphone custe mais barato para o comprador. Porém, com a tela menor, tira-se um pouco o efeito bonito de design que o celular pode ter (e a interação da barra com alguns aplicativos).

Deixando o design de lado, comecei a usar efetivamente o aparelho.

Ramon Canales, sócio da plataforma para músicos Fleeber
Ramon Canales, sócio da plataforma para músicos Fleeber

Test drive:

Como toda marca, atualmente o celular já vem com um monte de aplicativos (apps) instalados. Honestamente, não achei nenhum interessante que vale o destaque aqui.

Inclusive ele vem com um tal de OneTouch Stream (algo semelhante a um Google Now, mas extremamente mais simples) que, aos meus olhos, não achei que vale usar. Seria extremamente mais interessante se eles simplesmente já liberassem o Google Now quando a gente iniciasse as funções de Internet no aparelho.

Bom para aplicativos _mas um pouquinho lento:

Como sempre, testei vários apps e jogos mais básicos e mais utilizados atualmente. Incluí Facebook, Whatsapp, Instagram, SnapChat, Angry Birds e Waze, entre outros.

O celular se comportou bem, porém é possível sentir que ele é um pouco mais devagar no processamento do que outros celulares. Também começa a ficar meio travado se deixar muitos aplicativos abertos.

Durante o uso desses apps fui percebendo também que o touch dele não é tão sensível… As vezes dá umas travadas e tem que passar o dedo mais vezes para conseguir que ele deslize a tela (isso ocorreu, por exemplo, quando estava na linha do tempo do meu Facebook).

Fotos e filmes:

A bike ficou legal na foto do Pixi 3 com média distância
A bike ficou razoavelmente legal na foto do Pixi 3 com média distância

Em seguida resolvi testar a câmera. Ela tem diversos modos (configurações efetivamente) de tirar foto, porém não consegui sentir diferença nas fotos quando mudava entre um modo e outro.

Não teve jeito, foto de perto ficou sem foco com o Onetouch Pixi 3 da Alcatel
Não teve jeito, foto de perto ficou sem foco com o Onetouch Pixi 3 da Alcatel

Também não consegui focar direito nenhuma foto, pois ele não tem aquela opção de você apertar num ponto que quer focar. O flash me parece meio fraco.

Depois ao ver as fotos tiradas, e tentar dar zoom em alguma parte, encontrei certa dificuldade devido ao touch pouco responsivo (eficiente).

Veja como ficou a foto com o Pixi 3 com média distância dos objetos
Veja como ficou a foto com o Pixi 3 com média distância dos objetos

Para fotos de perto, não ficou com foco. Que pena. Mas respondeu razoavelmente bem para fotos a média distância e para objetos mais ao longe.

Mas a câmera tem um recurso bacana, que é a foto em panorama. Não são todos os aparelhos que possuem esta opção.

Para quem gosta, é bem legal de usar _basta experimentar algumas vezes para entender que não se pode virar a câmera rapidamente na hora de fazer a tal foto.

Telefonemas:

Ao testar ligações para outras pessoas consegui falar normalmente pelo aparelho. Mas o viva voz não é muito bom, fica difícil escutar e falar.

Para todos que querem um aparelho com acesso à Internet e que responda bem nos aplicativos, o Onetouch Pixi 3 é barato e manda bem.

 Onde comprar o Pixi 3 4,5 polegadas:

♥ Conheça a plataforma Fleeber.

Snapchat de vale mais
Tamos no SnapChat: só buscar sigavalemais pra ver coisas boas. Vem!

vale mais

♥  Para quem quer curtir coisas boas com pouca ou nenhuma grana  ♥

⇒ vale mais não se responsabiliza por alterações de preços; ausência de produtos em lojas físicas, comércio online, estoques e tampouco durante promoções. Fotos do blog, arquivo pessoal de Ramon Canales. Preços de 21 de fevereiro de 2016.
Anúncios

Deixe seu recado!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s