REVIEW ūüďĪ – Pixi 3, smartphone 4G da Alcatel b√°sico com pre√ßo sedutor

Depois de testar o Moto G 3 Gera√ß√£o, da Motorola, vale mais traz hoje o review do Onetouch Pixi 3 com 4,5 polegadas, smartphone da Alcatel com conex√£o 4G e dois chips que se tornou op√ß√£o de muita gente. Aparelho simples e barato _pode ser encontrado por R$ 499 em at√© 12 vezes sem juros (links no final do post)_ ele respondeu bem ao ‚Äútest drive‚ÄĚ do empres√°rio Ramon Canales, s√≥cio da plataforma global para m√ļsicos¬†Fleeber.

“Achei um aparelho bem simples, com algumas coisas que provavelmente me irritariam no dia a dia (principalmente o touch, que é o toque na tela para a gente usar todos os recursos do aparelho).

Smartphone Onetouch Pixi 3 com 4,5 polegadas, tem conex√£o 4G, 2 chips, c√Ęmera 8 Mb e processador Quad Core de 1 Ghz
Smartphone Onetouch Pixi 3 com 4,5 polegadas tem conex√£o 4G, 2 chips, c√Ęmera 8 Mb e processador Quad Core de 1 Ghz. Um barato!

O celular também já trabalha com a tecnologia 4G, o que é um ponto positivo pra quem te acesso a bons serviços de dados.

Se o objetivo √© ter um dispositivo mais barato para atender √†s fun√ß√Ķes mais b√°sicas do dia a dia, o Pixi 3 pode sim ser uma boa escolha!‚ÄĚ, diz.

Ramon ficou com o aparelho 10 dias. Usou dois chips, baixou jogos e jogou mesmo para ver o comportamento do celular. Também baixou aplicativos vários, entrou no Snapchat, trocou mensagens pelo Whats e realmente esmiuçou o gadget, como dizem por aí.

Vamos ao review do smartphone Pixi 3:

Alguns pontos importantes:

“O celular Pixi 3 é uma das apostas da Alcatel em modelos mais populares, com menor poder de processamento e hardware menos robusto, e desta maneira, preço mais acessível. Porém, o quanto este valor mais baixo vai compensar quando você utilizar o aparelho?

REVIEW РMoto G 3ª Geração dá conta do recado e muito mais

Minha primeira impressão quando abri o pacote da Alcatel (o unboxing, como muita gente diz aqui na Internet e no Youtube) foi que os acessórios que acompanham ele (carregador e fone de ouvido) já fazem jus ao valor mais acessível ao consumidor.

Parecem ter uma qualidade inferior √† outros que encontramos por a√≠. At√© a√≠ d√° pra passar, afinal, depois de carregar a bateria, ele executa suas fun√ß√Ķes.

Colocando os chips:

Em seguida fui colocar os dois chips. E… confesso que me senti meio burro, pois tive alguma dificuldade para encaixar o segundo chip. Mas venci o desafio e comecei a testar o funcionamento do aparelho.

Barra de bot√Ķes do Android:

A segunda coisa que reparei foi que a barra de bot√Ķes (apesar de usar o design mais atual do Android, com os bot√Ķes que ficam embaixo com as formas de quadrado, circulo e tri√Ęngulo) √© f√≠sica, e n√£o est√° ligada diretamente √† tela como se esperaria.

Provavelmente isso deve ser um recurso para que o smartphone custe mais barato para o comprador. Porém, com a tela menor, tira-se um pouco o efeito bonito de design que o celular pode ter (e a interação da barra com alguns aplicativos).

Deixando o design de lado, comecei a usar efetivamente o aparelho.

Ramon Canales, s√≥cio da plataforma para m√ļsicos Fleeber
Ramon Canales, s√≥cio da plataforma para m√ļsicos Fleeber

Test drive:

Como toda marca, atualmente o celular j√° vem com um monte de aplicativos (apps) instalados. Honestamente, n√£o achei nenhum interessante que vale o destaque aqui.

Inclusive ele vem com um tal de OneTouch Stream (algo semelhante a um Google Now, mas extremamente mais simples) que, aos meus olhos, n√£o achei que vale usar. Seria extremamente mais interessante se eles simplesmente j√° liberassem o Google Now quando a gente iniciasse as fun√ß√Ķes de Internet no aparelho.

Bom para aplicativos _mas um pouquinho lento:

Como sempre, testei vários apps e jogos mais básicos e mais utilizados atualmente. Incluí Facebook, Whatsapp, Instagram, SnapChat, Angry Birds e Waze, entre outros.

O celular se comportou bem, porém é possível sentir que ele é um pouco mais devagar no processamento do que outros celulares. Também começa a ficar meio travado se deixar muitos aplicativos abertos.

Durante o uso desses apps fui percebendo tamb√©m que o touch dele n√£o √© t√£o sens√≠vel… As vezes d√° umas travadas e tem que passar o dedo mais vezes para conseguir que ele deslize a tela (isso ocorreu, por exemplo, quando estava na linha do tempo do meu Facebook).

Fotos e filmes:

A bike ficou legal na foto do Pixi 3 com m√©dia dist√Ęncia
A bike ficou razoavelmente legal na foto do Pixi 3 com m√©dia dist√Ęncia

Em seguida resolvi testar a c√Ęmera. Ela tem diversos modos (configura√ß√Ķes efetivamente) de tirar foto, por√©m n√£o consegui sentir diferen√ßa nas fotos quando mudava entre um modo e outro.

N√£o teve jeito, foto de perto ficou sem foco com o Onetouch Pixi 3 da Alcatel
N√£o teve jeito, foto de perto ficou sem foco com o Onetouch Pixi 3 da Alcatel

Também não consegui focar direito nenhuma foto, pois ele não tem aquela opção de você apertar num ponto que quer focar. O flash me parece meio fraco.

Depois ao ver as fotos tiradas, e tentar dar zoom em alguma parte, encontrei certa dificuldade devido ao touch pouco responsivo (eficiente).

Veja como ficou a foto com o Pixi 3 com m√©dia dist√Ęncia dos objetos
Veja como ficou a foto com o Pixi 3 com m√©dia dist√Ęncia dos objetos

Para fotos de perto, n√£o ficou com foco. Que pena. Mas respondeu razoavelmente bem para fotos a m√©dia dist√Ęncia e para objetos mais ao longe.

Mas a c√Ęmera tem um recurso bacana, que √© a foto em panorama. N√£o s√£o todos os aparelhos que possuem esta op√ß√£o.

Para quem gosta, √© bem legal de usar _basta experimentar algumas vezes para entender que n√£o se pode virar a c√Ęmera rapidamente na hora de fazer a tal foto.

Telefonemas:

Ao testar liga√ß√Ķes para outras pessoas consegui falar normalmente pelo aparelho. Mas o viva voz n√£o √© muito bom, fica dif√≠cil escutar e falar.

Para todos que querem um aparelho com acesso à Internet e que responda bem nos aplicativos, o Onetouch Pixi 3 é barato e manda bem.

 Onde comprar o Pixi 3 4,5 polegadas:

♥ Conheça a plataforma Fleeber.

Snapchat de vale mais
Tamos no SnapChat: só buscar sigavalemais pra ver coisas boas. Vem!

vale mais

♥  Para quem quer curtir coisas boas com pouca ou nenhuma grana  ♥

‚áí vale mais n√£o se responsabiliza por altera√ß√Ķes de pre√ßos; aus√™ncia de produtos em lojas f√≠sicas, com√©rcio online, estoques e tampouco durante promo√ß√Ķes. Fotos do blog, arquivo pessoal de Ramon Canales. Pre√ßos de 21 de fevereiro de 2016.
An√ļncios

Deixe seu recado!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s