DENGUE – Paraná começa campanha de vacinação gratuita dia 13 de agosto

Uma boa notícia para quem quer se prevenir contra a dengue: 30 cidades do Estado do Paraná começam uma campanha promovida pelo governo estadual dia 13 de agosto, quando os postos de saúde ficarão abertos durante todo o dia.

No lançamento da campanha de vacinação contra dengue no Paraná, morador de Paranaguá é vacinado ao lado do governador daquele Estado, Beto Richa
No lançamento da campanha de vacinação contra dengue no Paraná, morador de Paranaguá é vacinado ao lado do governador daquele Estado, Beto Richa

A campanha vai até 31 de agosto nas Unidades Básicas de Saúde dessas cidades. A compra de 500 mil doses irá imunizar ao menos 160 mil pessoas _uma boa notícia! Ainda ontem, no lançamento da campanha, 10 pessoas foram vacinadas na cidade de Paranaguá, litoral do Estado.

O governo do Paraná anunciou também que haverá novas campanhas em fevereiro de 2017 e agosto de 2017.

DENGUE – Vacina está para chegar na rede privada

Vacina contra dengue fabricada pela indústria farmacêutica Sanofi Pasteur, que deverá chegar em estabelecimentos de saúde da rede privada após definição de preço pelo governo federal
Vacina contra dengue fabricada pela indústria farmacêutica Sanofi Pasteur, que deverá chegar em estabelecimentos de saúde da rede privada após definição de preço pelo governo federal

Após estudos técnicos feitos pela Secretaria da Saúde, definiu-se que pessoas entre 15 e 27 anos de 28 das cidades contempladas com a campanha de vacinação contra dengue poderão se imunizar. Essa faixa concentra cerca de 30% dos casos de dengue no Paraná.

Logo whatsapp Receba as boas notícias de vale mais no celular 📲 . Crie um contato para vale mais  no número  011 9 9985-3577 e envie a frase Eu quero no WhatsApp. Pronto!

Em Paranaguá e Assaí, a campanha irá vacinar pessoas entre 9 anos e 44 anos completos porque ambas as cidades têm incidência superior a 8 mil casos por 100 mil habitantes. Em Paranaguá, o número de pessoas que têm direito à vacina chega a 90 mil pessoas.

GRIPE H1N1 – Encontre clínicas de vacinação em 20 Estados do país e no Distrito Federal

As cidades que terão a campanha gratuita são: Paranaguá, Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Boa Vistada Aparecida, Tapira, Santa Izabel do Ivaí, Cruzeiro do Sul, Santa Fé, Munhoz de Melo, Marialva, Paiçandu, São Jorge do Ivaí, Maringá, Mandaguari, Sarandi, Iguaraçu, Assaí, Ibiporã, Jataizinho, Porecatu, Bela Vista do Paraíso, Cambé, Londrina, Sertanópolis, Leópolis, São Sebastião da Amoreira, Itambaracá, Cambará, Maripá.

O preço da vacina, produzida pela indústria farmacêutica Sanofi Pasteur, irá variar entre R$ 132,76 e R$ 138,53 (depende do Estado do país onde será comercializada), informa a Anvisa, agência do governo que regula todos os aspectos relacionados a medicamentos no país.

A Dengvaxia, nome comercial da vacina, prevê um tratamento com três doses em intervalo de seis meses entre elas.

Outras vacinas para a prevenção dessa doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti ainda estão sendo analisadas pela Anvisa (entre as quais do Instituto Butantan), para que possam ser comercializadas no Brasil com segurança e eficácia.

Agora resta saber quando a vacina contra a dengue poderá ser encontrada em clínicas particulares em todo o país.

Vacina contra a dengue em linha de produção da indústria francesa Sanofi Pasteur
Vacina contra a dengue em linha de produção da indústria francesa Sanofi Pasteur

vale mais

 Boas notícias de como curtir coisas boas com pouca ou nenhuma grana  

 vale mais não se responsabiliza por informações incorretas que nos foram transmitidas. Imagens do Governo do Paraná e da Sanofi Pasteur.
Anúncios

Deixe seu recado!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s