📽 DE GRAÇA – Mostra Ecofalante vai falar de comida, natureza, índios e meio ambiente

Alimentação, gastronomia, meio ambiente, natureza e até o mundo virtual estão presentes na 6ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, que vai rolar de 1 a 14 de junho próximo em São Paulo. Serão 100 filmes brasileiros e de mais 25 países que irão mostrar e discutir questões importantes do mundo hoje, principalmente entre os jovens. Detalhe: os  filmes são gratuitos e estarão em 30 salas de cinema.

Uma Caçadora e Sua Água, documentário que mostra como uma garota de 13 anos da Mongólia tenta se tornar a primeira mulher caçadora de águias de sua família cazaque de doze gerações – veja o trailer legendado aqui

Serão três pré-estreias mundiais e 38 títulos inéditos no Brasil. As produções têm participações de astros hollywoodianos como Emma Thompson, Oscar Isaac, Rachel McAdams, a oscarizada Tilda Swinton e Daisy Ridley.

O brasileiro “Efeito Reciclagem” traz reflexões sobre a necessidade urgente de reciclar materiais, produtos e atitudes e ideias

O indigenista e premiado documentarista Vincent Carelli (de “Corumbiara” e “Martírio”) é o homenageado do ano, com exibição de vários de seus filmes e um debate com a sua participação.

Cena de “Eis os Delírios do Mundo Conectado”, de Werner Herzog

Haverá também uma sessão especial do inédito “Eis os Delírios do Mundo Conectado”. Do alemão Werner Herzog, o filmes aborda o mundo virtual desde as suas origens até os seus maiores desenvolvimentos. Promete, moçada, pois teve première mundial no importante Sundance Festival, nos EUA.

“Desejo de Carne” traz o dilema entre o amor pela carne e os argumentos racionais contra os produtos dessa indústria

Na mostra Panorama Histórico,  “A Amazônia no Imaginário Cinematográfico Brasileiro” traz obras de André Luiz Oliveira, Carlos Diegues, Gustavo Dahl, Hector Babenco , Hermano Penna e Zelito Viana.

A Mostra Contemporânea Internacional discute sete temas: alimentação & gastronomia, cidades, contaminação, economia, mudanças climáticas, povos & lugares e trabalho.

Junho é um mês estratégico para a mostra: acontece a Semana

“Mar Ensurdecedor” trata do impacto do ruído industrial e militar sobre as baleias, e o que se pode fazer a respeito

Nacional do Meio Ambiente (que acontece na primeira semana do mês) e o o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, criado em 1972 durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, com o intuito de chamar a atenção para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.

Cena de “Auto-Fitness”, da mostra Escola e Circuito Universitário

Já a Mostra Contemporânea Internacional, voltada a produções recentes vindas de diversas partes do planeta, traz 39 títulos (34 deles inéditos no Brasil) organizados em sete eixos temáticos: alimentação & gastronomia; cidades; contaminação; economia; mudanças climáticas; povos & lugares; e trabalho. Cada um desses temas é acompanhado por debates específicos, que ocorrem de 2 a 8 de junho, no Cine Reserva Cultural.

Nesta seção estão astros e estrelas do cinema mundial atuando como narradores em obras inéditas no Brasil, como é o caso dos protagonistas da saga “Star Wars” Daisy Ridley e Oscar Isaac. Ridley participa de “Uma Caçadora e Sua Águia”, sobre uma garota que está tentando se tornar a primeira mulher de sua família a domar águias, enquanto Isaac é o narrador de “É Hora de Decidir”, que trata dos desafios e soluções mundiais em relações às mudanças climáticas dirigido pelo cineasta premiado com o Oscar Charles Ferguson.

“Sonhos Conectados”, narrado pela ganhadora do Oscar Tilda Swinton

A atriz e roteirista Emma Thompson conduz a produção canadense “Até o Fim da Terra” e Rachel McAdams empresta seu talento a “Mar Ensurdecedor”, um alerta para o impacto dos ruídos sobre as baleias que conta também com o músico Sting. Já “Sonhos Conectados” tem narração da atriz Tilda Swinton e resgata desejos e ansiedades do mundo atual registrados desde mais de cem anos atrás, quando o telefone, o cinema e a televisão eram novidades.

Também na Mostra Contemporânea Internacional está o filme eleito como melhor documentário nos prêmios César (o “Oscar” do cinema francês), “Amanhã”, que tem na direção Mélanie Laurent, premiada atriz de “Bastardo Inglórios” e realizadora do longa “Respire”. A obra trata de uma jornada por várias partes do mundo em busca de soluções nos campos da agricultura, energia, economia, democracia e educação.

Haverá também exibição de “Máquinas”, vencedor do prêmio de melhor documentário da mostra World Cinema do Sundance.

“Ciclo Urbano”, curta brasileiro que mostra quem pedala em São Paulo

A programação traz ainda uma nova edição do Concurso Curta Ecofalante, dedicado à produção audiovisual de estudantes universitários e de escolas técnicas de audiovisual, que contempla o melhor trabalho com R$ 3 mil.

A mostra Ecofalante vai rolar nestes cinemas: Cine Reserva Cultural, Cine Caixa Belas Artes, salas do Circuito Spcine – Centro Cultural São Paulo, Cine Olido, Centro Cultural Cidade Tiradentes, Biblioteca Roberto Santos e nos CEUs Aricanduva, Butantã, Caminho do Mar, Feitiço da Vila, Jaçanã, Jambeiro, Meninos, Parque Veredas, Paz, Perus, Quinta do Sol, São Rafael, Três Lagos, Vila Atlântica e Vila do Sol. Completam a lista as seguintes unidades das Fábricas de Cultura: Vila Curuçá, Sapopemba, Itaim Paulista, Parque Belém, Brasilândia, Capão Redondo, Jaçanã, Jardim São Luís e Vila Nova Cachoeirinha.

 ❤ Receba as boas notícias de vale mais no celular 📲.
Salve o número
011 9 9985-3577 e
envie a frase Eu Quero no WhatsApp. Pronto!

vale mais

♥  Boas notícias de como curtir coisas boas com pouca ou nenhuma grana  ♥

⇒ vale mais não se responsabiliza por alterações de preços; ausência de produtos em lojas físicas, comércio online, estoques e tampouco durante promoções; links rompidos ou inexistentes; informações enviadas com incorreções. Imagens de divulgação e de trailers.

 

Anúncios

Deixe seu recado!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s