DE GRAÇA – Curso online promete ajudar estudantes da rede pública à entrar na USP

Agora será mais fácil entrar na USP, Universidade de São Paulo, uma das mais procuradas instituições de ensino público.  A própria universidade irá oferecer cursinho online e gratuito a alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio da rede pública pelo programa “Vem pra USP”.

Praça do Relógio, na USP, foto Wikimedia

A iniciativa foi concretizada no dia 19 de junho com as assinaturas do protocolo de intenções entre a USP e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE).

O objetivo é incentivar o acesso de estudantes da rede pública de ensino a cursos de graduação da USP.

Um grupo selecionado de alunos terá acesso, por plataforma online, às aulas elaborados pelos professores dos cursinhos populares da Escola Politécnica e do Instituto de Matemática e Estatística. No caso, a plataforma online usada é o sistema e-Aulas , que é o serviço web de conteúdos educacionais em mídia digital da USP.

Os alunos poderão participar de aulas preparatórias e de monitoria de estudos on-line, de acordo com o ano que estiverem cursando.

Seleção

Para participar do programa, os alunos deverão se inscrever na Competição USP de Conhecimentos, que será organizada pela Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) e terá duas fases. A primeira consistirá em uma prova on-line com questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais e atualidades.

A segunda fase será uma prova presencial nas unidades do programa Escola da Família da SEE, em regiões definidas previamente. A prova terá 45 questões de múltipla escolha: 15 de matemática, 15 de português, dez de ciências e cinco de conhecimentos gerais.

Os mais bem classificados do 3º ano serão contemplados com visitas guiadas à USP e a institutos de pesquisa, como o Instituto Butantan. Além disso, terão isenção na taxa de inscrição da Fuvest e receberão bônus de até 25% nas notas das provas da primeira e segunda fases do vestibular.

As inscrições serão abertas em agosto e as provas, realizadas em setembro.

 ❤ Receba as boas notícias de vale mais no celular 📲.
Salve o número
011 9 9985-3577 e
envie a frase Eu Quero no WhatsApp. Pronto!

Vamos ficar de olho aqui no blog para informar mais sobre esse curso online.

Com Agência Fapesp.

vale mais

 Boas notícias de como curtir coisas boas com pouca ou nenhuma grana  

 vale mais não se responsabiliza por alterações de preços; ausência de produtos em lojas físicas, comércio online, estoques e tampouco durante promoções; links rompidos ou inexistentes; informações enviadas com incorreções.
Anúncios

Deixe seu recado!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s