EBAY – Quando a compra vira presente

Filomena Sayão

A vida tem suas surpresas. A vida online, então, mais ainda. Há alguns meses quis incrementar meus apetrechos para fazer bolos e decidi importar uma balança de cozinha no site Ebay. Mas no meio do caminho, o inesperado: em vez de pagar pelo produto, acabei presenteada pelo vendedor.

Promoção? Sorteio? Nada disso.

Balança que seria uma compra e que se transformou em presente durante a troca de mensagens no Ebay

Tudo começou quando procurei por uma balança ao estilo retrô, aquela com ponteiros que marcam o peso, sem display de LCD, botões ou números digitais. Queria tornar concreto um pouco das lembranças da minha infância, quando frequentemente era chamada para subir na cadeira e alcançar no armário a balança de cozinha. Minha mãe gostava de cozinhar doces, que fazia com capricho e amor.

Depois de alguma pesquisa online em sites brasileiros e estrangeiros, vi que poderia comprar uma balança usada e de boa qualidade no Ebay, site de comércio online conhecido em todo o mundo. Também era uma boa possibilidade de experimentar comprar algo usado no Ebay, que se tornou famoso mundialmente pelas vendas de artigos usados.

Por incrível que pareça, essa compra, mesmo com preço em dólar, iria sair um pouco mais barata que no Brasil _para uma balança nova equivalente. E ainda por cima a gradação era de 50 gramas, enquanto a brasileira seria de 250 gramas.

O pacote chegou bem embalado de Londres, Inglaterra

Entrei no Ebay, que já conheço há vários anos, e dei uma busca com a expressão em inglês “analog kitchen scale”. Também usei um filtro para achar as que estavam em leilão _tipo de venda no qual se pode comprar mais barato ainda.

Selecionei algumas e marquei as que gostei (recurso para a gente não perder o produto de vista).

Uma das preferidas era uma balança branca, usada e bonitona, jeitão antigo, mas fabricada por agora. Estava praticamente nova. As fotos mostravam nenhum risco,  nenhum dano. Tudo funcionando.

Era de uma marca boa e estava como queria. Ponteiro, botão regulador e um recipiente destacável para colocar ingredientes como açúcar, farinha, uvas passas etc. Entretanto, a vendedora não havia incluído o Brasil como destino em sua lista de envio.

Cartão enviado pela vendedora Irina, do Ebay, me desejando feliz aniversário

Ah, não me dei por vencida. Escrevi à vendedora da balança analógica pelas mensagens do próprio Ebay explicando que queria participar do leilão. E se ela toparia incluir nosso país na lista para os quais ela enviaria a balança.

 ❤ Receba as boas notícias de vale mais no celular 📲.
Salve o número
011 9 9985-3577 e
envie a frase Eu Quero no WhatsApp. Pronto!

E mais: ainda sugeri que ela utilizasse a forma mais barata de enviar um produto internacionalmente de onde ela estava, Londres, na Inglaterra. Afinal, pagar um preço alto pelo envio iria deixar o valor total por um produto usado muuuito alto, tornando a compra inviável.

A receber a resposta, uma surpresa: Irina conhecia São Paulo. Trocamos alguns emails para falar dos detalhes do envio. No meio do caminho, Irina me disse que, seu eu ganhasse o leilão, não cobraria pela balança, mas apenas o frete.

Com a cara da rainha, o selo dos correios britânico mostra quanto foi o frete, 6,75 libras

Uau! Notícia melhor, impossível.  Claro que fiquei contente e pude, assim que ela acrescentou o Brasil como um dos destinos possível, dar o lance inicial. O valor pedido era baixo e fiz um lance de valor próximo ao que ela pedira.

Pronto. Restava esperar o tempo do leilão finalizar e ver se outros interessados iriam dar seus lances também. Ao final desse período, dei apenas um lance a mais para garantir que ganharia o leilão. Deu certo.

Conforme o prometido, a vendedora anulou o valor que dei como lance e cobrou apenas o frete, 6,75 libras, para enviar a balança ao Brasil. Quando chegou, uma surpresa: um cartão caprichado com um recado carinhoso _que incluía um feliz aniversário!

Valeu, Irina! Uma balança impecável, praticamente nova. Um presente e um carinho _que gostei muito.

Espero que nas suas próximas compras também encontre uma boa surpresa no caminho.

Onde comprar balanças analógicas novas e usadas:

Aliexpress   Ebay 

vale mais

 Boas notícias de como curtir coisas boas com pouca ou nenhuma grana  

 vale mais não se responsabiliza por alterações de preços; ausência de produtos em lojas físicas, comércio online, estoques e tampouco durante promoções; links rompidos ou inexistentes; informações enviadas com incorreções. Imagens do blog.
Anúncios

5 comentários sobre “EBAY – Quando a compra vira presente

    1. OI, Daniel, tudo bem? Benvindo sempre!

      Foi inesperado sim. Acho que foi uma combinação de fatores, mas principalmente a empatia que rolou na troca de mensagens.

      Achei uma boa história para contar aqui no blog.

      Se tiver uma relacionada à compras, manda aqui que publico. Ou reblogo :).

      Beijos,

      Filomena Sayão, editora

      Curtido por 1 pessoa

Deixe seu recado!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s