DI CAVALCANTI DE GRAÇA – Pinacoteca libera entrada nos feriados e em dezembro

Feriado é bom porque a gente dá um descanso. Pode ficar ainda melhor se incluir um programa cultural gratuito. Pois saiba que dá ver Di Cavalcanti, artista brasileiro, que tem sua obra em retrospectiva na Pinacoteca do Estado de São Paulo, de graça. A instituição liberou o ingresso até o dia 20 de novembro,  próxima segunda, e… feriado! A última novidade é que em dezembro a entrada será gratuita todos os dias. Ótima notícia!

Obra de Di Cavalcanti em exposição na Pinacoteca, de graça, em São Paulo

“No subúrbio da modernidade – Di Cavalcanti 120 anos”, a maior exposição desse artista brasileiro desde sua morte, em 1976, traz cerca de 200 peças entre pinturas, desenhos e ilustrações produzidos ao longo de seis décadas da carreira do artista. Essas peças pertencem a algumas das mais importantes coleções públicas e particulares do Brasil e de outros países da América Latina, como Uruguai e Argentina.

Obras icônicas e outras pouco vistas estarão distribuídas em sete salas do primeiro andar da Pina Luz, sob a curadoria de José Augusto Ribeiro. Segundo o pesquisador, a exposição pretende investigar como o artista desenvolve e tenta fixar uma ideia de “arte moderna e brasileira”, além de chamar a atenção para a condição e o sentimento de atraso do Brasil em relação à modernidade europeia no começo do século XX. “Ao mesmo tempo, o título se refere aos lugares que o artista costumava figurar nas suas pinturas e desenhos: os bordeis, os bares, a zona portuária, o mangue, os morros cariocas, as rodas de samba e as festas populares – lugares e situações que, na obra do Di, são representados como espaços de prazer e descanso”, explica Ribeiro.

 ❤ Receba as boas notícias de vale mais no celular 📲.
Salve o número
011 9 9985-3577 e
envie a frase Eu Quero no WhatsApp. Pronto!

“No subúrbio da modernidade – Di Cavalcanti 120 anos” – até 22 de janeiro de 2018, no primeiro andar da Pina Luz – Praça da Luz, 02. A visitação é aberta de quarta a segunda-feira, das 10h00 às 17h30 – com permanência até às 18h00.  A Pina Luz fica próxima à estação Luz da CPTM.

vale mais

 Boas notícias de como curtir coisas boas com pouca ou nenhuma grana  

 vale mais não se responsabiliza por alterações de preços; ausência de produtos em lojas físicas, comércio online, estoques e tampouco durante promoções; links rompidos ou inexistentes; informações enviadas com incorreções. Imagens de divulgação.
Anúncios

Deixe seu recado!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s